30 abril 2012

DEPILAÇÃO E LASER:E AÍ,COMO ESTAMOS?



A depilação a laser não é uma técnica nova mas está sempre se reinventando.Desde o softlaser,um dos primeiros aparelhos,a industria procura a melhor forma de acabar com os pêlos,todos eles,finos e grossos,escuros e claros,de uma forma realmente definitiva,o que ainda não temos!

Todo laser precisa de um "alvo" pra agir!

No caso dos pêlos é a melanina a qual absorve a energia dissipada levando à atrofia e eventual morte do pelo.


O problema é que pra se atingir a melanina do pêlo,atinge-se também a da pele o que pode gerar manchas brancas.
O disparo do laser também gera calor!Esse obviamente aquece a pele,deixando-a vermelha e,sob o sol,leva a manchas escuras e em casos extremos, bolhas e cicatrizes

.
Desse modo houve uma profusão de máquinas cujas diferenças estão ligadas à fonte da energia como o diodo,a luz intensa pulsada,o rubi,etc. e ao resfriamento da ponteira por onde é emitida a luz como as de safira, as quais promovem quase um congelamento da superficie da pele no momento do disparo do aparelho!

 Evidentemente nenhuma tecnologia indepente de quem a executa.É necessário o diagnóstico de um médico  além de profissional muito bem treinado para sua utilização!




Atualmente usamos um aparelho muito interessante chamado "XEO".Essa é uma plataforma ou seja,tem várias ponteiras para vários tratamentos.Uma delas é para a depilação.Ela apresenta duas grandes vantagens:um altíssimo indice de diminuição de pêlos e baixa sensação dolorosa.Como com outros aparelhos precisa de mais de uma sessão,embora gire em torno de 3 a 5,bem menos que a média de outras máquinas.

Embora o XEO ainda tenho uma leve sensação de dor e não elimine todos os pêlos,na nossa opinião apresenta o melhor custo-benefício!

Um abraço,Mucio Porto.

Um comentário:

Olá! Seja bem-vindo(a) ao nosso blog. Sinta-se a vontade para comentar.