13 agosto 2013

ELEVAÇÃO DE SOBRANCELHAS COM TÉCNICA DE CASTANHARES.






 CIRURGIA DE CASTANHARES

A elevação de sobrancelhas foi descrita pelo Dr Castañares no início dos anos 1960.Por isso é conhecida como "Técnica de Castanhares".Nada mais é que uma pequena retirada de pele logo acima das sobrancelhas,elevando sua parte mais externa.É feita em consultório com anestesia local.São dados pontos discretíssimos que são retirados depois de 3 a 5 dias para não deixar suas marcas.

A cirurgia de Castanhares é uma forma muito simples de elevação das sobrancelhas  suavizando aquele olhar "caído,pesado ou triste" como falam os pacientes.

Não é incomum pessoas procurarem cirurgias plásticas de pálpebras e na verdade o "excesso de pele" é justamente fruto da "queda" da sobrancelha.Já vimos pacientes que fizeram plástica palpebral "e não resolveu nada!",dizem.Nesses casos há que se completar o tratamento com o Castanhares!!!

Fica cicatriz?
Nunca se esqueça que todo corte mesmo os "de plástica",deixam cicatrizes.O que o Cirurgião Plástico faz é colocar as cicatrizes exatamente acima dos pelos,acompanhando o desenho arqueado natural.Óbvio que a qualidade delas depende do trabalho do cirurgião assim como dos cuidados do(a) paciente além de sua tendência genética a queloides.Na grande maioria dos casos as cicatrizes ficam imperceptíveis:




Uma informação importante é que mesmo depois do Castanhares o(a) paciente ainda terá indicação de Botox para suavizar as linhas de expressão nas laterais dos olhos e testa.

Quanto ao pós-operatório,a volta à rotina se dá após a retirada dos pontos,geralmente aos 4 dias.Também são sugeridos protetores solares e produtos tópicos para ajudar a cicatrização.

Com o "Castanhares",homens e mulheres passam a apresentar um "olhar descansado" e,no caso das mulheres uma maquiagem que não fica mais "escondida" e sem "borrar" o rímel!

Um comentário:

Olá! Seja bem-vindo(a) ao nosso blog. Sinta-se a vontade para comentar.