09 maio 2012

MACROLANE VERSUS SILICONE


Viva a diversidade!




Chegou o Macrolane.Esse é o nome da liberdade dos seios que não querem ser operados mas que querem ser aumentados,preenchidos,definidos!!!!!







Esse produto é uma versão sintética do ácido hialurônico.Esse ácido está presente naturalmente em vários tecidos do nosso corpo,especialmente na pele e na gordura subcutânea,junto com colágeno e outras proteínas.
Ele ajuda na hidratação dos tecidos pois tem grande afinidade por água,além de também dar sustentação aos tecidos.
Não é por acaso que foi escolhido como um preenchedor de tecidos!!





Esse produto vem em seringas com diferentes densidades pra gente escolher na dependência do local(ele também pode ser usado para aumento de bumbuns,panturrilhas,etc.) a ser trabalhado.

Sua injeção é feita com cânulas especiais que evitam a injeção acidental num vaso sanguineo pois ela não tem aquela parte cortante que as agulhas normais têm



O procedimento é então realizado sempre em centro cirúrgico porque é necessária uma anestesia local e sedação pra paciente não se estressar com as picadinhas da desagradável anestesia.

As injeções do Macrolane são feitas então,respeitando-se um planejamento prévio,aliás como tudo na Cirurgia Plástica.
São colocadas fitas de esparadrapo anti-alérgico,retiradas 3 dias depois.
A paciente volta ao trabalho em geral 2 ou 3 dias e como é um produto absorvível,precisa ser refeito a cada 18 ou 24 meses.




Os resultados são muito bons porque conseguem elevar e aumentar os seios.Tem uma vantagem em relação às prótese de silicone pois nós podemos corrigir pequenas diferenças entre os seios com um pouco mais do produto aqui ou ali,,o que não é possível com as próteses que já têm um formato pré-definido.Veja um caso que,por questões éticas,retirei da internet:



Eu não estou fazendo apologia ao Macrolane.Apenas é uma nova opção de aumento e redefinição de seios que até pouco tempo não tínhamos!
Muitas pacientes vão continuar preferindo as próteses.São de rápida evolução,vários tamanhos e formas e em 99,1 % com as próteses revestidas com poli-uretano,definitivas.
Por outro lado o Macrolane é com anestesia local sem cortes e você pode sempre por um pouquinho a mais(o que é correto fazer) até chegar ao sonhado "top"

Esse é o mundo em que vivemos.
Viva a auto-estima!
Vivam os sonhos!
Viva a diversidade!
Um abraço,Mucio Porto.




5 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, é muito elucidativo, encontrei justamente o que estava procurando: uma alternativa para preenchimento.

    ResponderExcluir
  2. Oi Elizete,que bom que vc gostou.Meu objetivo é fazer tanta coisa técnica ser agradável como informação.Um abç,Mucio Porto.

    ResponderExcluir
  3. Gostei de saber sobre esse procedimento. Mas, me diga, não há necessidade de um extensor?!!É esse o nome correto?? E ele é abosorvido pelo organismo?
    Abço
    Micheline

    ResponderExcluir
  4. Vi agora ele é absorvível.
    Micheline

    ResponderExcluir
  5. Tem cirurgiões que utilizam essa técnica em Campo Grande MS?

    ResponderExcluir

Olá! Seja bem-vindo(a) ao nosso blog. Sinta-se a vontade para comentar.