30 agosto 2013

PROTESE DE "BUMBUM"



PRÓTESE DE BUMBUM OU GLUTEOPLASTIA:
Os glúteos femininos se caracterizam por seu formato arredondado conferindo equilíbrio estético e sensualidade à silhueta da mulher, diferenciando-a da masculina, com linhas mais retas e definidas pela musculatura. No Brasil, graças à miscigenação com a raça negra, muitas mulheres herdaram a genética do corpo sinuoso, curvilíneo e, em especial, um “bumbum”, como se diz popularmente, com volume e forma bastante sensuais, a ponto de se tornar já uma característica típica da mulher brasileira.


Em um país como o nosso, de clima e cultura propícios à exposição do corpo, é natural que a preocupação com a estética seja grande. Em relação ao “bumbum”, a procura por cirurgias plásticas tem aumentado muito nos últimos três anos, especialmente devido à grande evolução das técnicas atuais. É possível aumentar o volume, dar forma e corrigir a flacidez da região glútea com a inclusão de próteses através de uma pequena e única incisão localizada na região do cóccix (ou seja, totalmente inaparente).



As próteses, diferentemente das técnicas antigas, ficam posicionadas dentro da musculatura, sendo imperceptíveis e impalpáveis, proporcionando resultados muito bonitos, tanto para pacientes jovens que têm as nádegas pequenas ou achatadas como para mulheres que, devido a flacidez ou atrofia da região, perderam a forma e ficaram com o bumbum mais “caído”.


A cirurgia é feita com a anestesia geral ou peridural e sedação, com a duração de aproximadamente 1 hora e internação  de apenas um dia. A paciente deve caminhar um pouco e, já no primeiro dia, pode sentar-se bem ereta sem problema algum.Obviamente,embora raras, possíveis infecções ou rejeições como em qualquer uso de próteses devem ser alertadas.

 Um dreno é deixado por 24 horas para eliminação de líquidos e em torno de 2 a 4 semanas a paciente pode voltar às atividades normais.

Estudos e a experiência mostraram que, ao contrário do que se imaginava, a melhor posição para a paciente no pós-operatório é deitada de barriga para cima, com a cabeceira elevada , as pernas um pouco fletidas e duas almofadas (uma na região lombar e outra logo abaixo dos glúteos) de maneira em que a área operada toque o leito sem compressão. Esta posição evita o desconforto pós-operatório de permanecer muito tempo somente de barriga para baixo, como se preconizava anteriormente.

Se você deseja melhorar o aspecto do "bumbum" essa pode ser uma excelente opção "nesse e nos próximos verões"!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo(a) ao nosso blog. Sinta-se a vontade para comentar.